Ads 468x60px

Pages

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Papa Bento XVI vai entrar no Twitter


O papa Bento XVI durante missa no Vaticano (Foto: Andrew Medichini/AP)
O papa Bento XVI vai abrir uma conta no Twitter no dia 3 de dezembro, de acordo com anúncio feito pelo Vaticano nesta terça-feira (27). Por enquanto não se sabe o nome da conta de Bento XVI e, embora seja pouco provável que ele escreva diretamente os pequenos textos, ele vai aprovar cada tuite.
Embora Bento XVI não navegue na internet, pede com frequência a seus colaboradores que realizem buscas pela rede, segundo o porta-voz vaticano, Federico Lombardi. 
O sumo pontífice, de quase 86 anos, publicou uma mensagem no Twitter no ano passado, na inauguração do portal multimídia de internet do Vaticano, News.va. "Queridos amigos, acabo de lançar o News.va. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Com minhas orações e bençãos", escreveu o papa, usando um tablet.
Bento XVI está convencido de que a Igreja tem que usar todos os meios de comunicação a seu alcance para divulgar o Evangelho. O Vaticano mantém um site conectado com a rede social Facebook, por meio do qual compartilhar mensagens do pontífice e receber notícias em vídeo, e uma conta no YouTube.
AS
Revista Época

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...