Ads 468x60px

Pages

sábado, 10 de novembro de 2012

Eleito novo Chefe da Igreja Anglicana

O bispo de Durham, Justin Welby, de 56 anos, foi nomeado nesta sexta-feira como 105º Arcebispo de Canterbury, Chefe da Igreja da Inglaterra e líder espiritual de 80 milhões de anglicanos em todo o mundo. Foi o que anunciou a Downing Street, o gabinete do Primeiro-Ministro David Cameron, envolvido na nomeação, que teve a aprovação da Rainha da Inglaterra.

O Presidente do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos, Cardeal Kurt Koch, felicitou o Dr. Justin Welby pela sua nomeação. O purpurado confirmou que participará no próximo ano na Inglaterra na cerimônia de entronização e, assim que possível, o convidará para um encontro com Bento XVI.

Dr. Justin Welby foi ordenado diácono em 1992 após trabalhar 11 anos na indústria do petróleo. Era bispo há 1 ano. É casado e pai cinco filhos. Assume o lugar do Dr. Rowan Williams, que está prestes a deixar o cargo no final de dezembro depois de exercer este magistério por quase dez anos.

Em uma coletiva de imprensa, Dr. Justin Welby já manifestou sua posição favorável a ordenação de mulheres ao episcopado. O Sínodo da Igreja Anglicana, além órgãos do governo britânico e comunidade anglicana devem votar esta questão no fim de novembro próximo.

O novo arcebispo deverá ser empossado na Catedral de Canterbury em 21 de março de 2012.

CatolicaNet

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...