Ads 468x60px

Pages

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Comissão para Vida e Família realiza sua Assembleia Anual


Ass.anual_vida_familiaA Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizou entre os dias 09 e 11 de novembro sua Assembleia Anual, na Casa de Oração das Irmãs Paulinas, em São Paulo. A assembleia foi presidida pelo presidente da comissão, e bispo de Camaçari (BA), dom João Carlos Petrini.
A missa que abriu oficialmente a assembleia foi presidida pelo cardeal arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno. Durante a homilia, o cardeal motivou os participantes a “viverem com ardor a missão de evangelizar a dimensão da vida e da família”.
Coordenada por Raimundo Veloso Leal e Vera Lúcia Morais Leal, casal coordenador Nacional da Pastoral Familiar, a assembleia teve como ponto central a verificação e avaliação das ações evangelizadoras realizadas pela Comissão durante o ano de 2012, bem como, eleições de propostas evangelizadoras em favor da família para o ano de 2013. Na oportunidade também foi apresentado o trabalho da Secretaria Nacional da Pastoral Familiar.
O arcebispo de São Paulo (SP), cardeal dom Odilo Pedro Scherer, presidiu a missa do segundo dia da Assembleia. Durante a celebração eucarística, o cardeal entusiasmou os participantes a “dinamizar no Ano da Fé a transmissão da fé e dos valores cristãos, em especial, dos pais para os filhos”.
O evento contou com a participação dos bispos da comissão e referenciais, assessores, padres, diáconos, religiosos (as), seminaristas, casais consagrados e agentes da Pastoral Familiar e dos Movimentos e Serviços em favor da Família.
“A assembleia realizou-se num clima de alegria, pelas conquistas que a Igreja pode colher nesse ano de 2012, e pelo desafio e a preocupação em fortalecer a evangelização junto às famílias brasileiras, na promoção da Vida e da Família”, explicou um dos assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, padre Wladimir Porreca.
Padre Rafael Fornasier, também assessor da comissão, apresentou, na dimensão da vida, a necessidade da implantação das Comissões de Vida, e padre Wladimir Porreca, na dimensão da Família, apresentou a divulgação e implantação das Associações de Família no Brasil.
“Deus seja louvado por todos que acreditam e amam a Família. A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família agradece a Deus pelas conquistas e pede as copiosas bênçãos da Sagrada Família para todos os agentes da evangelização em prol da Família”, disse padre Wladimir.
CNBB

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...