Ads 468x60px

Pages

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Bispos do Regional Nordeste 4 realizam visita ao Santuário de Fátima no Ceará


ano_fe_fatima5Membros do Episcopado do Regional Nordeste 4 da CNBB (Piauí), estão reunidos desde segunda-feira, dia 19 de novembro, durante a tradicional viagem dos bispos, realizadas todos os anos no mês de novembro. A viagem teve início pela Serra do Ibiapaba, Ceará, visitando o Santuário de Fátima na Paróquia São Benedito, onde foram acolhidos por dom Francisco Javier Hernández Arnedo, bispo de Tianguá, e pelo padre Antônio Irineu, Reitor do Santuário.
Na terça-feira, dia 20, os bispos participaram da Santa Missa no Santuário, que foi presidida por dom Juarez Silva, bispo de Oeiras, se dirigiu aos presentes e a todos os fiéis do estado do Piauí, que na oportunidade assistiam à Celebração Eucarística através da Web TV Maria Mãe de Deus.
Ainda na cidade de São Benedito, os bispos visitaram uma empresa produtora de rosas, em seguida foram ao Mosteiro Nossa Senhora de Guadalupe (Monjas Contemplativas Agostinianas Recoletas) em Guaraciaba. E finalizaram a visita na Pousada de Inhuçu, onde dom Javier ofereceu o almoço de confraternização.
Dom Alfredo Schaffler, bispo de Parnaíba e presidente do Regional Nordeste 4, agradeceu pela calorosa acolhida em nome de todos os bispos do Piauí. "Queremos agradecer a acolhida que nos foi dispensada neste belíssimo Santuário, lugar que convida a contemplação, a oração, para louvar a Deus por tantos benefícios que todos nós recebemos ao longo de nossa vida. Agradecemos ao padre Antônio e a dom Javier pela acolhida", disse.
Do Ceará os bispos seguiram viagem para Parnaíba (PI), onde permanecerão reunidos até hoje, sexta-feira, dia 23 de novembro, avaliando a caminhada pastoral do Regional ao longo do ano e planejando as atividades para 2013.
Bispos celebram a abertura do Ano da Fé na Paróquia de Fátima em Parnaíba
Reunidos na cidade de Parnaíba, o bispos do Regional celebram na última quarta-feira, dia 22 de novembro, a abertura do Ano da Fé, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada no Conjunto Habitacional Joaz Souza.
Entre as atividades apresentadas estão às ações realizadas pelas dioceses Piauí para ajudar a população que sofre com a seca, como os seminários, fóruns, caminhadas e manifestos, além de doações e projetos de convivência com o semiárido.
CNBB

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...