Ads 468x60px

Pages

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Trânsito de São Francisco marcou a última noite de novena na Praça dos romeiros


Neste dia 19, último dia da Novena, todos os paroquianos, romeiros, devotos de São Francisco da Chagas de Canindé celebraram o seu Trânsito.
Como irmãos e filhos do Santo de Assis, somos convidados a aprender os ensinamentos valorizando a vida como uma oportunidade única de alcançarmos à vida eterna.
A celebração do Trânsito de São Francisco é um costume tradicional da Ordem Franciscana que reflete sobre o mistério da vida, morte e ressurreição.
Também participaram desta Celebração os frades, as clarissas, as irmãs missionárias da Imaculada Conceição, os leigos da Ordem Franciscana Secular e a Juventude Franciscana – JUFRA.
Nesta nona noite celebra-se esta realidade maravilhosa e, ao mesmo tempo, angustiante: a passagem de São Francisco deste mundo para a Casa definitiva do nosso Pai. É uma celebração da esperança, aprendendo com o exemplo desse irmão menor a valorizar a vida como dom e aceitar a morte como irmã, como caminho único para a ressurreição.
A Celebração do Trânsito de São Francisco foi transmitida ao vivo da Praça dos Romeiros em Canindé, às 18h, pela Web TV Paz e Bem, através do nosso site: santuáriodecaninde.com.
Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário. Colaborações: Frei Marcos Carvalho e Frei João Sannig.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...