Ads 468x60px

Pages

terça-feira, 9 de outubro de 2012

JMJ Rio 2013: como será o atendimento médico?

Em julho de 2013, o Rio de Janeiro será palco do maior evento católico do mundo, a Jornada Mundial da Juventude. Entre as dúvidas mais comuns está o serviço de saúde. Para isso, está sendo formada uma equipe especializada em atendimento médico e ambulatorial.

O voluntário Pedro Spineti descreve o projeto para a equipe da área médica. De acordo com ele, esta equipe será formada para servir em postos de atendimento médico, próximos as paróquias, e essa divisão será feita por forania. “Este posto será localizado em uma paróquia e terá uma equipe de um médico, um enfermeiro e dois socorristas”, completou Pedro.

Para ele, atendimento médico na própria paróquia é uma forma de acolhida ao peregrino, que não precisará se deslocar para ser atendido. Esses postos atenderão, principalmente, problemas gastrointestinais, viroses respiratórias, dores de cabeça, doenças relacionadas ao clima, portanto, eles se caracterizarão por um atendimento ambulatorial. Caso haja peregrinos que necessitem de avaliação complementar, eles serão encaminhados a uma unidade de emergência para o atendimento necessário. Em casos de emergência graves será acionado o SAMU.

O responsável pela equipe de saúde faz ainda um apelo. Ele pede que profissionais da área da saúde se voluntariem, pois ainda há poucos profissionais de saúde inscritos.

Mas como os nossos bispos vêem a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Nós conversamos com Dom Edmilson Amador Caetano, Bispo de Barretos, São Paulo.

CatolicaNet

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...