
Salutaris Masswae, de 50 anos, nasceu em Moshi, na Tanzânia. Fez grande parte dos estudos filosóficos e teológicos no Quénia, onde também fez o noviciado. Ordenado sacerdote em 1993, partiu para a Etiópia em missão. Mais tarde, esteve em Roma a aperfeiçoar conhecimentos na área da comunicação social, regressando depois à Tanzânia para assumir a responsabilidade da revista dos missionários da Consolata, distribuída naquele país.
Eleito Superior Regional há perto de dois anos, Salutaris tinha servido de anfitrião aos superiores regionais da Consolata em África, um encontro que se realizou recentemente na Tanzânia. No final da assembleia, o grupo foi em visita a Bagamoyo. Salutaris aproveitou para dar um mergulho no mar e desapareceu. Foi lançado o alerta, mas o corpo só viria a ser descoberta esta sexta-feira.
«Queridos amigos, vamo-nos unir em oração e fraternidade neste momento de grande choque e consternação para o nosso Instituto. Estamos perto da sua família, dos missionários da região da Tanzânia e de todos os amigos e benfeitores que nos acompanham na nossa missão», disse o Superior Geral do IMC, Stefano Camerlengo.
Fátima Missionária
0 comentários:
Postar um comentário