Ads 468x60px

Pages

sábado, 29 de setembro de 2012

"Não me esquecerei de rezar por vós", diz Papa em Castel Gandolfo


Jéssica Marçal
Da Redação


Rádio Vaticano
O Papa Bento XVI reunido com autoridades civis e religiosas de Castel Gandolfo que representaram a comunidade local
Na manhã deste sábado, 29, o Papa Bento XVI recebeu as delegações do município de Castel Gandolfo, as autoridades civis e militares, comunidades religiosas e funcionários das vilas pontifícias, que garantiram os serviços prestados durante sua estadia no local no período de verão. Em seu discurso dirigido à comunidade local, o Pontífice disse que não se esquecerá de rezar por todas as pessoas da pequena cidade.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Discurso do Papa à comunidade de Castel Gandolfo – 29/09/2012


“Eu não me esquecerei de rezar por vós e pelas vossas intenções, e confio que vós fareis o mesmo”.

Bento XVI lembrou que, durante o verão, Castel Gandolfo se confirma como a “segunda casa” do Bispo de Roma. Ele contou que o período passado no local permitu que ele vivesse em tempo de estudo, oração e repouso.

Durante sua estadia em Castel Gandolfo, o Papa pôde notar com admiração a preocupação e o cuidado das pessoas que se empenharam em garantir a ele e a seus colaboradores assistência a hospitalidade. Por isso, o Papa agradeceu a todos.

“Expresso minha profunda gratidão a todos e a cada um pela dedicação abundante ao longo desses meses”, agradeceu.

O Santo Padre saudou o bispo de Albano, Dom Marcello Semeraro, o pároco de Castel Gandolfo e todos seus colaboradores. “Convido-vos todos a continuarem a fazerem-me sentir a vossa proximidade espiritual também depois da minha partida, assim como aconteceu neste período de minha permanência”.

Por fim, Bento XVI afirmou que a melhor forma de lembrança é a oração. Confiando todos os presentes à Virgem Maria, que com seu “olhar amável” acompanha e sustenta os fiéis no caminho da justiça e da paz, o Papa concedeu a todos a Benção Apostólica.

O Papa retorna ao Vaticano na segunda-feira, 1º, para presidir as celebrações programadas para outubro.

canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...