Ads 468x60px

Pages

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Vaticano no cambate à lavagem de dinheiro


moneyProssegue o compromisso da Santa Sé na luta contra a lavagem de dinheiro com a ajuda de um novo especialista. Depois da Assembleia e do Relatório Moneyval sobre o Vaticano e a Santa Sé, não é o momento de afrouxar o compromisso, mas é necessário trabalhar para responder às recomendações e continuar de maneira eficaz no caminho da transparência e da confiabilidade financeira, da eficiência das medidas de combate à lavagem de dinheiro.
"Um grande passo nessa direção é o fato de a Santa Sé ter decidido fazer uso da colaboração sistemática de um especialista internacional nas atividades de luta contra a lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo" – informou o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi.
O especialista é Rene Bruelhart, advogado nascido em Friburgo, na Suíça, que foi por oito anos o Diretor da Financial Intelligence Unit (Fiu) de Lichtenstein.
Bruelhart começou neste mês seu serviço como consultor da Santa Sé. A sua tarefa é ajudar a Santa Sé a reforçar seus instrumentos de combate aos crimes financeiros.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...