Ads 468x60px

Pages

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

São Miguel, Príncipe da Igreja de Cristo


Chegamos na última semana da Quaresma de São Miguel Arcanjo. No próximo dia 29, celebraremos a festa dos arcanjos.

No Antigo Testamento, São Miguel foi enviado por Deus a Josué como o chefe dos exércitos do Senhor, o protetor do povo de Israel (cf Js 5,12 e Dn 12,1). Agora, o novo povo de Deus é a Igreja e São Miguel nos assume como o nosso defensor.

Minha devoção a São Miguel Arcanjo está ligada às minhas orações, à Igreja e ao Santo Padre. Sempre que rezo pelos cristãos católicos, peço a intercessão do Arcanjo Miguel que combate sempre a nosso favor.

Ele não está alheio aos sofrimentos da Igreja e às perseguições que tantos irmãos cristãos têm sofrido em tantos países do mundo. Ele não está alheio aos seus sofrimentos particulares. Se São Miguel combate a favor da Igreja, e se eu e você a formamos, então ele está a nosso favor, combatendo por nós.
Arquivo

Clame, peça para que, diante dos sofrimentos da vida, ele venha ao seu socorro e ajude você a passar por eles.

O Papa João Paulo II, em uma peregrinação ao Santuário de São Miguel no Gargano, na Itália, disse: “Estou feliz de encontrar-me entre vocês, à sombra deste Santuário de São Miguel Arcanjo, que, há quinze séculos, é a meta de peregrinação. Neste lugar, como já fizeram no passado tantos dos meus predecessores na Cátedra de Pedro, eu também vim, aqui, para venerar e invocar o Arcanjo Miguel, para que proteja e defenda a Santa Igreja num momento em que é difícil professar um autêntico testemunho cristão com compromissos e sem acomodações”.

Nós estamos à sombra do Grande Santuário que é a Igreja, onde habita Miguel. “Às portas do Ano da Fé (que se inicia em 11 de outubro) e diante das palavras de João Paulo II, convido você a, na Festa dos Arcanjos, erguer o clamor pela Igreja e pela fé, para que São Miguel nos ajude a sermos cristãos compromissados com a causa do Evangelho, sem acomodações e ousados no testemunho da nossa fé, a fim de que o dragão continue a ser vencido pelas nossas atitudes e pela intercessão de Miguel Arcanjo.

Que São Miguel possa vir em socorro das suas necessidades particulares e de sua família. “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo. Amém!”

Seu irmão,
Wagner Ponciano
Missionário da Comunidade Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...