Ads 468x60px

Pages

quarta-feira, 27 de março de 2013

À espera pelo maior ovo de Páscoa


Esperar por uma entrevista de emprego, casamento, festa de aniversário ou coisa qualquer, é inevitável que fiquemos aflitos, ansiosos por uma espera tão grandiosa, principalmente quando se trata de um dia que vai ser inesquecível para a vida de qualquer um. Da mesma forma é o período da Semana Santa, ou para mim precisamente tríduo pascal celebrado em memória da morte, paixão e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo pela Igreja Católica em todo mundo.
Somos convidados a adentrarmos desde já neste período, pois na quaresma que nos preparamos intensamente à abstinência, o jejum e a prática caridade nos encaminham para juntos celebrarmos a grandiosidade desse ato litúrgico que é a memória da paixão, morte e ressurreição do Senhor. Convite este feito a todos, pois tão somente não é apenas dado como lembrado para ser mais um feriado para que possamos descansar neste tríduo ou simplesmente se divertir. É necessário nos divertirmos sim, porém com uma alegria maior, a de esperar com entusiasmo a vinda do Salvador para nós e comemorarmos com Ele a sua vitória sobre a morte, para que possamos exultar de júbilo e agradecer ao Bom Deus.
Páscoa é o momento de doarmos o nosso presente verdadeiro aos irmãos e não um simples ovo de páscoa simbolizado e comercializado todos os anos pelo mercado consumidor. Nosso ovo que se abre neste domingo é Jesus ressuscitado carregado de alegria, esperança e amor para que possa jorrar com abundância na casa de cada família, morador de rua, pedintes e tantos outros que necessitam de uma surpresa especial e diferente.
Feliz Páscoa a todos e que o espírito do Ressuscitado possa nos propiciar a abertura à caridade, fraternidade, paz e multiplicidade de bondade justiça e paz.
Erigleisson Alves

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...