
Podem se inscrever somente os peregrinos internacionais, por meio do portal oficial da JMJ, www.rio2013.com. No canal Pré-Jornada, o peregrino pode acessar os hotsites das Dioceses, nos quais o público estrangeiro encontra todas as informações.
Por meio destes hotsites, os peregrinos podem visitar os diversos locais que os acolherão e, de forma bem dinâmica, conhecer as Dioceses e suas realidades.
Segundo a diretora do Setor de Inscrições do Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013 (COL), Irmã Maria Shaiane Machado, a sugestão de iniciar as inscrições nesta data tem caráter comemorativo: “A proposta do nome Semana Missionária surge também devido a toda a questão da missionariedade no Brasil, e como em outubro comemoramos o Mês das Missões, nos veio esta inspiração de iniciarmos as inscrições nesta data”.
O assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ) e coordenador nacional da Semana Missionária da JMJ, Padre Carlos Sávio da Costa Ribeiro, adianta o número de vagas disponíveis. “Nós teremos mais de 400 mil lugares disponíveis em todos os estados brasileiros. Os jovens estrangeiros se inscreverão para a cidade em que optarem viver a Semana Missionária”, afirmou Padre Sávio.
Anteriormente conhecida como “Dias nas Dioceses” ou Pré-Jornada, a semana que antecede a Jornada Mundial da Juventude tem intuito de facilitar o ingresso dos jovens no país de acolhida. Esta nova proposta recebeu o nome de Semana Missionária, sugerida pelos bispos do país e aprovado, em março de 2012, pelo Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), devido o cunho missionário e também por inspiração do Documento de Aparecida, que invoca a sermos discípulos missionários de Jesus Cristo.
CatolicaNet
0 comentários:
Postar um comentário