Ads 468x60px

Pages

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Igreja no Brasil celebra 2º ano da beatificação de Bárbara Maix


Da Redação, com Arquidiocese do Rio Grande do Sul


Arquivo
Madre Bárbara Maix foi beatificada no dia 06 de novembro de 2010 em Porto Alegre
Dom Dadeus Grings presidirá uma Missa nesta terça-feira, 6, em comemoração aos dois anos da Beatificação de Madre Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. A Celebração terá início às 18h30 na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Porto Alegre (RS).

Durante todo o dia, o Santuário São Rafael, espaço que guarda as relíquias da Bem-Aventurada, estará aberto para visitação dos fiéis.

Madre Bárbara Maix foi beatificada no dia 06 de novembro de 2010, em Porto Alegre. O processo, que começou em 1993, teve a autorização do Vaticano publicada em maio de 2010, pelo Papa Bento XVI, através do decreto do milagre atribuído a intercessão da madre.

O decreto fala sobre o menino Onorino Ecker, que em julho de 1944, ficou completamente curado após sofrer queimaduras de terceiro grau. O garoto brincava quando lhe sobreveio uma panela de água fervente. Através do reconhecimento deste milagre, deu-se o último passo de beatificação.

A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria está presente no Brasil e em mais oito países: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Venezuela, Moçambique, Bolívia, Itália e Haiti. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...